domingo, 26 de abril de 2009

O Grupo de Estudos da Caravana Cultural foi retomado hoje, 26.04.09, às 09h00min, na casa da Raíssa. O encontro marcou o início de uma série de reuniões que terão como tema o Tambor de Crioula, ritmo tipicamente Maranhense, trabalhado no Ceará pelo grupo Tambor das Marias. Os batuqueiros compareceram com todo o material de que dispunham sobre o assunto. A idéia central do grupo é estimular a pesquisa sobre o tema/ritmo debatido, bem como que cada um contribua com seus conhecimentos para enriquecer o aprendizado geral.

Os encontros deverão acontecer uma vez por mês ao longo de todo o ano de 2009. As próximas datas serão anunciadas nas aulas e no blog com antecedência. As reuniões são abertas e todos os músicos serão bem-vindos.

A Caravana Cultural conta com a sua presença. Compareça!

2 comentários:

Caravana Cultural disse...

Devido a problemas técnicos, não foi possível atualizar o blog antes do encontro. Isso não se repetirá daqui pra frente, é que a Amanda é uma pessoa ocupada e eu tinha perdido a senha.

Sarah disse...

vamos participar galera!!! Essa foi minha primeira vez no Grupo e achei muito legal! Cada um tem sua contribuição para ser compartilhada, seja com informações ou com perguntas...
muito interessante essa ideia de grupo de estudo hein!!!!