sexta-feira, 15 de maio de 2009

Olá, queridos!!!

Nosso querido irmão Sergião, mais uma vez, está produzindo uma festa colorida e cheia de música, que promete agitar a noite cearense com um belíssimo espetáculo, no dia 22 de maio de 2009, às 21:00hs. No Acervo Imaginário, por ocasião do encerramento da SEMANA DA PSICOLOGIA DA UNIFOR, haverá um grande show com o TAMBOR DE CRIOULA DAS MARIAS e FULÔ DA AURORA, juntos no mesmo palco pela primeira vez. Nem precisa dizer que é IMPERDÍVEL, né? Confiram os detalhes abaixo, compareçam e divulguem!




TAMBOR DAS MARIAS

O grupo de tambor de crioula tem sua tradição no tambor de crioula União de São Benedito, de Mestre Felipe, natural da ilha de São Luís no Maranhão, pois trata de uma brincadeira originária de tal estado. O Tambor das Marias foi batizado pelo Mestre Felipe de Sibá, e traz um sotaque próprio, mais cadenciado, cantando toadas tradicionais do tambor de crioula, como as de entrada, de saída e de louvor a São Benedito.

FULÔ DA AURORA

Faz parte de uma nova fase da música feita no Ceará, o grupo vem desde 2003 mergulhando nas tradições populares local através de vivência direta com mestres de nossa cultura em diversas regiões do estado que, aliado à influência universal presente na música brasileira, possibilitou aos seus integrantes elaborar uma música estreitamente ligada a tudo aquilo que os identifica. Toda essa vivência possibilitou a construção de um repertório que revela a influência sonora ancestral e atual feita no Ceará. Fundamentada no espírito brincante cearense, nos movimentos dos Cocos de Praia, nos batuques dos Bois e Maracatus de Fortaleza, nos autos coloridos do Reisado de Congo, no teatro real dos Caretas, na literatura de cordel, nos repentistas e na linguagem forte das Bandas Cabaçais, a Fulô tece sua poesia lúdica e de arremate preciso.

SERVIÇO:
Ingresso individual: R$10,00
Data: 22/05/2009
Horário: 21h
Produção: Linda Mascarenhas e Sérgio Granja

Informações: 3221 4894

ACERVO IMAGINÁRIO Bar Cultural, (Próx.Dragão do Mar), Rua José Avelino 226.

Nenhum comentário: