quarta-feira, 18 de agosto de 2010


Batuqueiros e visitantes:
Acontece em São Luis - MA de 27 a 29 de Agosto o Fest Una !!!
Participe você também!

Uma de nossas alunas está indo participar desta festa, a Ninivy.
Quem puder doar roupas, escova e pasta de dentes, pente, sapato, chinelo, etc... ela está se dipondo a levar estas doações para a festa, onde seraõ repassadas para a comunidade, em nome da Caravana Cultural e do Teatro das Marias.
Leia abaixo sobre o Festival.

O Festival de Férias do Rio Una é uma ação cultural que acontece na cidade de Morros, no povoado Una dos Moraes que reúne as mais diversas linguagens artísticas e manifestações culturais. É ao mesmo tempo um espaço para possibilitar a troca de experiências entre diferentes gerações de artistas e colocar sua arte em contato com o público, buscando dá visibilidade a cultura da Região do Munim, que integra os territórios da cidadania. O Festival é organizado pelo movimento Una Cultura, formado por artistas e lideranças comunitárias do município. È uma de cidadania cultural em defesa da preservação do Rio Una, unindo cultura e natureza. Em sua terceira edição, o Festival apresenta um grande potencial para se tornar uma ação das mais importantes para a cultura do Maranhão. A região possui grandes atrativos naturais (rios e lagoas) e culturais (danças, artesanato, culinária) e fica na porta de entrada para os lençóis maranhenses. Devido a ausência de investimentos públicos e privados, os artistas ainda não recebem cachê, mas dispõem de alojamento, alimentação e modesta infra estrutura para apresentações. Como resultado da Segunda edição, citamos o resgate da Jornada de São Gonçalo que voltou a ser realizada após 08(oito) anos sem ser realizada. O festival vai crescer, mas de forma sustentável, para que não perca seu caráter de celebração entre a comunidade, seus artistas e convidados.

Objetivos: Realizar oficinas artísticas e culturais e de produção cultural para jovens de 17 a 29 anos, para que os mesmos possam desenvolver seu potencial para as artes e a cultura; Possibilitar acesso a produção cultural por parte da comunidade local; realizar uma programação descentralizada, em diversos locais; possibilitar a comercialização de produtos de artesanato e da culinária local; investir na dimensão econômica da cultura, aquecendo a economia local - bares, restaurantes, pousadas, transporte, artistas, artesãos, grupos culturais etc.; Promover a integração entre cultura e natureza.

As doações devem ser entregues no Teatro das Marias.
Obs: Em qualquer horário que Valéria ou Lu, ou qualquer pessoa esteja lá para receber. O telefone do Teatro é 3219 4939.




Nenhum comentário: