sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Show do Cordel do Fogo Encantado


Cordel do Fogo Encantado faz apresentação no lançamento do I Congresso Municipal de Juventude

Nesta sexta-feira, 07 de agosto, às 18 horas, a Praça do Ferreira recebe os jovens de Fortaleza para o lançamento do I Congresso Municipal de Juventude, com a apresentação da banda pernambucana “Cordel do Fogo Encantado” e da banda cearense “O Verbo”. O evento marca o início das atividades, que seguem até novembro, quando será aprovado o Plano Municipal de Juventude.

As etapas preparatórias, com plenárias temáticas e territoriais, do Congresso de Juventude têm início neste mês e pretendem aprofundar o debate sobre a política pública municipal voltada para os jovens. Os encontros serão realizados nas seis Secretarias Executivas Regionais (SER’s) da cidade. Em novembro, durante a plenária final, será aprovado o Plano Municipal de Juventude, um dos instrumentos legais para a consolidação da política voltada aos jovens de Fortaleza.

O I Congresso Municipal de Juventude é realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e pelo Conselho Municipal de Juventude e tem como objetivo consolidar as propostas da I Conferência Municipal de Juventude, realizada em janeiro de 2008. As resoluções tiradas durante a Conferência servirão de texto base para a elaboração do Plano de Juventude.

SOBRE O CORDEL DO FOGO ENCANTADO – Com origens no teatro, a banda Cordel do Fogo Encantado traz para o palco fortes heranças cênicas. Formada por José Paes Lira Paes, Clayton Barros, Emerson Calado, Rafa Almeida e Nego Enrique, a banda vem se firmando como um dos grupos mais representativos da cena independente do Brasil.

O Cordel do Fogo Encantado surgiu em Pernambuco, em 1997, e já gravou três CD’s: Cordel do Fogo Encantado (2001); O Palhaço do Circo sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006). Lançou ainda o DVD “MTV Apresenta” (2005) e conquistou prêmios, tais como: banda revelação pela APCA (2001), melhor grupo pelo BR-Rival (2002), prêmio Caras (2002), TIM (2003), Qualidade Brasil (2003) e o bi-campeonato do Prêmio Hangar (2002 e 2003).

Nenhum comentário: