quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pré-Carnaval à vista!!!

Queridíssimos do meu Brasil!

Como já está virando tradição em Fortaleza, durante todos os fins-de-semana que antecedem o carnaval, a partir de janeiro de cada ano, acontece na Cidade o Pré-Carnaval. São vários blocos, em sua maioria ligados ao movimento percussivo, que desfilam pelas ruas da capital cearense, levando alegria e cultura a todos os lugares de forma bastante acessível (tudo 0800).

E onde entra a Caravana nessa história? Calma, que eu explico. Já faz alguns anos que os grupos que compõem a Caravana Cultural se unem formando um grande bloco, em formação de cortejo, levam seus tambores às ruas e participam da festa. Em 2010, mais uma vez, isso se repete.

Vão pegando seus caderninhos e anotando enquanto eu vou dizendo: sairemos nos dias 09 e 16 de janeiro e 06 de fevereiro. A concentração será no Bar do Avião (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), às 15hs, de onde seguiremos rumo ao Poço da Draga. Neste primeiro sábado, pedimos a quem for tocar que compareça trajando a conhecida blusa amarela da árvore com calça/short/bermuda/saia branca. Todos os adereços descontraídos que ajudem a colorir e enfeitar serão bem-vindos. Incluem-se aí: chapéus engraçados, gravatas, máscaras, meias, óculos, nariz de palhaço, perucas, lacinhos etc. Usem a criatividade de vocês, tá? (Só não vão esquecer o uniforme, pelamordedeus!)

Também não vale esquecer o instrumento. Quem não for tocar, mas quiser aparecer, pode também (ou deve?!). Nos vemos lá. Beijos a todos!

Nenhum comentário: